A maioria das empresas faz pesquisa com clientes para medir-lhes a satisfação, identificar possibilidades de melhoria ou simplesmente permitir que os descontentes desabafem. A abordagem parte de uma mentalidade pessimista e focada em problemas. “Os clientes foram condicionados a sempre procurar o que está errado”, diz Sterling Bone, professor associado de marketing da Huntsman School of Business, no estado de Utah. Na verdade, a grande maioria das pesquisas sobre atendimento ao cliente trata da “recuperação de serviços” – que fazer quando um cliente se queixa. Durante um curso de estudos bíblicos, quase uma década atrás, Bone refletiu sobre o poder da gratidão e começou a se perguntar o que aconteceria se se esse sentimento fosse mencionado em pesquisas com clientes. E se em vez de as empresas perguntarem a eles o que deu errado perguntassem o que deu certo?

Em 2016, o número de robôs da empresa aumentou 50% e a quantidade de funcionários cresceu na mesma proporção, segundo o site Singularity Hub

Gemma é extremamente gentil e sensível. Ela presta bastante atenção às emoções dos outros, é amável e atenciosa. Gemma também é muito otimista. Ela costuma ser animada e sempre se mantém positiva, mesmo com a possibilidade de más notícias. Seus colegas adoram trabalhar com ela porque a veem como um ninho de calmaria. Independente do estresse e pressão presentes no trabalho, Gemma é entusiasmada e nunca perde a linha.

O chefe de Gemma gosta de trabalhar com ela, já que ela raramente faz reclamações, é confiável e leal, e também mostra altos níveis de cidadania organizacional. De fato, Gemma é extremamente confiável e ética. Além disso, sua personalidade ainda denota engajamento no trabalho, mesmo quando seu chefe não a orienta da melhor maneira.

Na tentativa de atrair novos talentos recém-saídos da faculdade, diretores-presidentes estão passando mais tempo em campus universitários.

Como os formandos em MBAs e pós-graduação gravitam em torno das principais empresas de tecnologia, as empresas de outros setores estão mais ativas na busca de novos funcionários. Alguns, como o diretor-presidente da Cargill Inc., David MacLennan, fala pessoalmente com os principais candidatos na expectativa de que um contato diretamente com o líder da empresa atraia o candidato.

Este editorial foi publicado pelo Singularity Hub, a newsletter da Singularity University, em maio de 2016 e é replicado de tempos em tempos para colocar os pingos nos “is” em relação à substituição do homem pela máquina; confira.

“Nós nos tornamos o que vemos. Nós moldamos nossas ferramentas e então nossas ferramentas nos moldam. “- John Culkin (baseado nas idéias de Marshall McLuhan)

Como Bill Gates e Warren Buffett conseguem ter tanto sucesso no mundo dos negócios? Em um evento realizado em janeiro na Universidade de Columbia, em Nova York, os dois conversaram sobre isso e deram algumas dicas para quem quer seguir o mesmo caminho. Para Buffett, o que o ajudou a ser tão bem-sucedido foi ter “o temperamento certo" e estar sempre conectado para detectar bons negócios e tendências. Já Gates acredita que sua paixão e seu hobby se uniram de uma boa maneira no mundo dos negócios. A revista Time separou cinco lições que os dois bilionários compartilharam com o público:

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