Em contato com empresas, com meus clientes de coaching e com pessoas que me procuram porque pretendem ser coaches, percebo que a confusão com relação a esse assunto continua grande. Infelizmente, a vulgarização do tema fez com que uma atividade nobre passasse a ser 'comoditizada' com a cultura do "basta um teste e dois feedbacks" para que o milagre aconteça.

A maioria dos negócios é conduzida por pessoas inteligentes. Ainda assim, quando uma empresa fracassa, é geralmente por causa de erros cometidos exatamente por elas, defende Travis Bradberry, autor de Inteligência Emocional 2,  Em artigo publicado na Inc., ele discorre sobre cases de sucesso que também ficaram notórios mais tarde por se tornarem exemplos de fracassos.

Depois de definidas as prioridades e os projetos do ano, como levar o plano para o dia a dia da empresa? Entenda quais são os próximos passos.

Saiba como reproduzir, em apenas uma semana, todas as etapas necessárias para lançar algo novo

        É ridículo o que as pessoas vestem no trabalho nos bancos de investimentos, consultorias de administração e grandes firmas de advocacia. Assim como o que elas dizem.

Conflito na equipe pode agregar valor ou destruí-la.
Bons conflitos favorecem o debate respeitoso e levam a soluções mutuamente planejadas que, geralmente, são bem superiores às propostas iniciais. Maus conflitos surgem quando os membros da equipe simplesmente não conseguem resolver suas diferenças, aniquilando a produtividade e sufocando a inovação.

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