Comunicação é inevitavelmente algo que nunca teremos o suficiente e você nunca fará o suficiente. Uma regra básica é que você tem que comunicar algo pelo menos dez vezes para que para que todos compreendam um vez.

Quem tem crianças, quantas vezes você tem que falar para suas crianças para limparem o quarto? Até que fique limpo. Pelo menos dez vezes. Mas identificamos quatro aspectos em comunicação que crítico para o sucesso.

David-Ulrich

"Nada é permanente, salvo a mudança." (Heráclito de Éfeso, filósofo pré-socrático, 535 a 475 a.C.)

Grandes empresas tendem a transformar uma experiência bem sucedida em um padrão funcional em tempo integral, como uma linha de montagem. As pequenas empresas também. Organizações humanas tendem a buscar o controle total sobre seus processos, mesmo os mais criativos. Antes que vocês pensem que estou falando mal das empresas, todos nós tendemos absorver os eventos transformadores em rotinas mentais sujeitas ao nosso controle.

As empresas precisam de processos que possam ser aprovados e replicados, mesmo sabendo que alguns deles serão apenas muletas para justificar possíveis futuros fracassos (como deu errado, se eu segui todos os procedimentos?).Estamos envolvidos por um gigantesco impasse da economia mundial tentando buscar justificativas no passado, presos aos modelos tradicionais.

plano-A

orb.digital