Quando você está gerindo outros gerentes, o seu trabalho é dobrado: você precisa garantir que eles estão produzindo bons resultados (assim como qualquer outro funcionário) e que eles também estão apoiando suas equipes de maneira efetiva.

As pessoas aprendem a liderar a partir de seus chefes, então seja um bom exemplo. Conduza seu pessoal do jeito que você esperaria que elas conduzissem suas próprias equipes.

Nas suas reuniões presenciais, pergunte diretamente como eles estão orientando os seus colaboradores e dando feedback. Isso manda um sinal de que essas coisas importam. Mas não dite exatamente como os gestores devem fazer seu trabalho. Você tem que permiti-los que liderem à sua maneira, e eles têm que descobrir o que lhes é autêntico.

Também ajuda que você melhore a reputação que eles passam. Os elogie publicamente, peça conselhos deles na frente de outras pessoas, ou lhes atribua que falem em uma apresentação e mostrem seu conhecimento.

As pessoas que trabalham a partir das suas orientações se voltam a você em busca de pistas sobre como elas devem se sentir sobre os seus gerentes. Se você respeitar a pessoa e o trabalho que ela desempenha, ela fará o mesmo.

 

 

(Adaptado de How to Manage Managers, por Amy Gallo.)/ Publicado por Harvard Business Review Brasil

 
Comente o Post

orb.digital