Comunicação é inevitavelmente algo que nunca teremos o suficiente e você nunca fará o suficiente. Uma regra básica é que você tem que comunicar algo pelo menos dez vezes para que para que todos compreendam um vez.

Quem tem crianças, quantas vezes você tem que falar para suas crianças para limparem o quarto? Até que fique limpo. Pelo menos dez vezes. Mas identificamos quatro aspectos em comunicação que crítico para o sucesso.

David-Ulrich

O que comunicamos?
Tenha uma mensagem muito clara e simples As mensagens mais simples e claras terão mais sucesso que as complexas. Os bons lideres conseguem ver complexidade e transferir para simplicidade.

Segundo, para quem comunicamos?
Múltiplos interessados, não apenas do nosso time ou nossos funcionários. mas também consumidores, investidores e comunidades fora.

Terceiro, como comunicamos? Usamos múltiplos mecanismos, no mundo de hoje com a internet e tecnologia utilizamos blogs, visitas presenciais, tuitamos, enviamos e-mails, temos múltiplas maneiras de comunicar.

E quarto, quando comunicamos? Frequentemente e repetidamente, dez para um.

Essas são as quatro perguntas:

  • O que comunicamos? Mantenha a simplicidade.
  • Para quem comunicamos? Amplie o alcance.
  • Como comunicamos? Use vários métodos
  • E quando comunicamos? Frequentemente e repetidamente.

 

Por David Ulrich | Especialista em Gestão, Autor de Best Sellers e professor de Management da Ross School of Business.

 

 
Comente o Post

Posts relacionados:

orb.digital