Antes do termo “administração” ficar conhecido como uma indústria de bilhões de dólares com enorme influência sobre as práticas de negócios, ele era usado para descrever as habilidades femininas para supervisionar seus lares. O primeiro “best seller” sobre o tema foi o “Livro de Administração do Lar de Beeton”, um livro de receitas publicado em 1861.

O estudo aponta ainda que há uma forte tendência de contratação pelas empresas de consultoria no setor privado

"Se pretende ser consultor, você deve conhecer a trajetória de quem faz isto bem. Além de seu conhecimento e habilidades, você precisa desenvolver um método que seja reconhecidamente seu. E o seu método deve resolver o verdadeiro problema que o cliente está tendo, mesmo que isto signifique não fechar negócio com você."

Ryan Stelzer, cofundador da consultoria Strategy of Mind, explica a Teoria da Mente: por que matemática e humanidades devem andar juntas em empresas de sucesso?

 

Em determinados momentos de suas carreiras, muitos dos meus amigos pensam em migrar de seus cargos executivos para o de consultor e me perguntam quais são os principais desafios desta transição. Esclareço que neste artigo, quando falo da profissão, me refiro a um consultor-empreendedor, independente ou em rede, aquele que trabalha sozinho ou em um pequeno grupo e que é responsável individual ou coletivamente por seu resultado – leia-se, não é empregado de consultoria e nem possui salário fixo.

orb.digital